Como os ingredientes da cerveja são transformados em uma bebida saborosa?
A produção de cerveja começa com o malte e depois é transformada através de uma série de etapas em um produto final. Por causa da forma única como é feita, a cerveja tem muitos sabores diferentes possíveis.
Para obter o melhor resultado final que a cerveja pode oferecer, são necessárias várias etapas, onde todos os processos são críticos.
O processo de fabricação da cerveja começa com a maltagem. malte que fornece os açúcares e enzimas fermentáveis, que posteriormente serão fermentados. O próximo passo é a brassagem: combina a cevada maltada com água morna. Feito isso, diferentes sabores podem ser adicionados (lúpulo, coentro ou especiarias) em um processo chamado fervura. Em seguida, entra no processo de resfriamento controlado do mosto a quente antes da dosagem da levedura. Esta etapa é essencial no processo da cerveja, pois se a temperatura estiver muito alta ou muito baixa pode causar problemas de fermentação. A fermentação ocorrerá quando as leveduras começarem a transformar os açúcares do malte. Depois que o mosto é fervido com lúpulo (para dar sabor), a levedura consome alguns desses carboidratos e libera dióxido de carbono, etanol e outros compostos alcoólicos na solução. Depois disso vem outro processo de fermentação usando levedura para produzir carbonatação, mas apenas certos tipos de cerveja usam esse processo.
Apesar da complexidade de seu processo de fabricação, a cerveja é um dos alimentos mais abundantes e consumidos do mundo. Agora que você sabe como a cerveja é produzida, entre no mundo Cervejeiro e desfrute ao máximo de suas cervejas. Aproveite seu tempo livre estudando sobre seu estilo de cerveja preferido.
seja o primeiro a comentar